Cantora e compositora comemora mais de 50 anos de carreira com duas apresentações gratuitas no Itaú Cultural, em São Paulo, nos dias 29 e 30 de junho

Autora de sucessos como “Irene” e “Pisa nesse chão com força” e conhecida por ser a Deusa Negra do Samba Rock, a cantora e compositora celebrou 75 anos em junho e fará dois shows especiais para comemorar. Nos dias 29 e 30 de junho, quinta e sexta, o palco do Itaú Cultural, na Avenida Paulista, em São Paulo, recebe Geovana e seu conjunto Tataruê. Os ingressos são gratuitos e podem ser reservados no site do Itaú Cultural. Vale lembrar que os dois shows terão tradução simultânea em LIBRAS.

Autora de clássicos como “Irene” e “Pisa nesse chão com força”, Geovana se apresenta no Itaú Cultural ao lado de seu Conjunto Tataruê (Foto: Mariana Caldas de Oliveira / Coletivo Sindicato do Samba).

No repertório para os shows, Geovana prepara surpresas, como a inclusão de músicas inéditas ou pouco conhecidas, como é o samba-enredo em homenagem ao poeta Luiz Gama, música que foi composta pela sambista na década de 1980 dentro do contexto da Quilombo, escola de samba fundada por Candeia. Além disso, há espaço para sucessos do seu primeiro LP, “Quem tem Carinho me leva”, lançado em 1975, e também músicas de seu último disco, “Brilha Sol”, do ano de 2020.

Escute o disco “Brilha Sol”, disponível nas plataformas digitais. O CD foi produzido pelo Coletivo Sindicato do Samba e lançado em 2020.

Geovana sobe ao palco ao lado de seu conjunto Tataruê, dessa vez, formado por: Camilo Árabe (flauta, voz e direção artística), Guilherme Lacerda (cavaquinho, voz e direção musical), Diego Armando Mundão (percussão geral e voz), Cadu Barros (violão 7 cordas, baixo elétrico e voz), Matheus Marinho (bateria e voz) e Pedro Américo (percussão geral e voz).

Geovana
Quinta e sexta 29 e 30 de junho de 2023
Às 20h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Itaú Cultural – 224 lugares

Mais informações no portal do Itaú Cultural.

Geovana irá apresentar músicas como “Tataruê”, “Amor dos Outros” e “Pisa nesse chão com força”, sucessos dos seus mais de 50 anos de carreira. (Foto: Mariana Caldas de Oliveira / Coletivo Sindicato do Samba).