Flores em Vida
Todo último domingo de cada mês, o Coletivo Sindicato do Samba realiza uma roda de samba em homenagem a um (ou uma) grande bamba da nossa cultura. O projeto auxilia na reestruturação do Centro Cultural Solar Wilson Moreira e já contou com a participação de nomes como Nelson Sargento, Wilson Moreira, Noca da Portela, Rubem Confete, Adelzon Alves, Angela Nenzy, Zé Katimba, Toninho Nascimento e outros bambas!
Quintal do Sindicato
Nosso reduto, ponto de encontro em São Paulo, fica no bairro do Butantã, em um quintal todo especial e arborizado. No espaço, realizamos pontualmente ações como as homenagens e festas de aniversário para Wilson Moreira e Luiz Grande e também o lançamento do disco “Atalho”, de Guilherme Lacerda.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=lGfNV4Eicl0&w=560&h=315]
Nelson Sargento e Tantinho da Mangueira
Em uma parceria sensacional com a Conexão Social Produções, o Coletivo Sindicato do Samba é o conjunto responsável por acompanhar e pensar a direção musical dos espetáculos dos bambas mangueirenses: Nelson Sargento e Tantinho da Mangueira.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=QkVJT8QQ8RI&w=560&h=315]
Shows
Além de auxiliar e produzir apresentações e shows de mestres como Paulão 7 Cordas, Edil Pacheco, Geovana e outros bambas, o Coletivo Sindicato do Samba também já se apresentou ao lado de grandes nomes do samba e da música brasileira como Áurea Martins, Wilson das Neves e Monarco.
Dos Congás aos Terreiros
Idealizado pelo compositor Toninho Nascimento, projeto apresenta tese de como o samba saiu dos congás para se tornar samba de terreiro, em um processo chamado pelo autor como “Curimba Dessacralizada”. O Coletivo acompanha o mestre no projeto em todas as etapas de sua produção musical.