[et_pb_section admin_label=”section”]
[et_pb_row admin_label=”row”]
[et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Text”]Uma das ações estruturantes do Coletivo Sindicato do Samba é o conjunto de viagens e encontros realizados que reúnem amigos e amigas de vários estados do país e de diferentes gerações. Quem sai ganhando com isso é o samba! ;).

Confira abaixo alguns dos nossos principais encontros realizados:

Homenagem a Luiz Grande no Samba do Bule e participação no Traço de União (SP)

Maio de 2015 – A primeira viagem com mestre ao lado do Coletivo Sindicato do Samba foi essa acompanhando o bamba Luiz Grand para São Paulo. O final de semana foi histórico com várias apresentações e reencontros. Destaque para a homenagem do Samba do Bule e para a participação no Traço de União.

Galera do Samba do Bule e do Coletivo Sindicato do Samba ao lado do mestre Luiz Grande (Foto: Mariana Caldas de Oliveira)

Wilson Moreira recebe homenagem em Salvador (BA)

Novembro de 2015 – Em parceria com o Grupo Botequim, de Salvador (BA), o Coletivo Sindicato do Samba organizou a viagem do mestre Wilson Moreira, que foi homenageado em uma linda festa que reuniu compositores como Edil Pacheco, Walmir Lima e Seu Régis de Itapoã.

Galera reunida em Salvador (BA) prestigiando mestre Wilson Moreira e isso vale também para outro mestre, Edil Pacheco, que também está na foto.

Edil Pacheco participa de lançamento do disco “Atalho” (SP)

Março de 2017 – O sambista baiano foi até São Paulo para prestigiar e participar do lançamento do disco “Atalho”, do operário Guilherme Lacerda. O evento aconteceu no Quintal do Sindicato do Samba e reuniu bambas como Geovana, Toninho Geraes e outros.

Encontro de bambas no lançamento do disco “Atalho” de Guilherme Lacerda: Edil Pacheco e Geovana (Foto: Matt Franco)

Luiz Grande no Quintal do Divina Luz e na Casinha de Belo Horizonte (MG)

(Abril de 2016) – Mestre Luiz Grande fez algumas participações históricas na capital mineira. Foi convidado do sambista Dé Lucas no Quintal do Divina Luz, importante e reconhecida casa de samba, e também do operário Lucas Fainblat em roda no Necup. Além disso, Luiz e o Coletivo se apresentaram na Casinha.

A banda só tinha cobra criada e ninguém corcoviou! Só fera! Valeu rapaziada do Quintal do Divina Luz! (Foto: Vinicius Carvalho)

Marquinhos Diniz, Batalhão da Vagabundagem e Coletivo em São Paulo (SP)

Março de 2018 – Em um final de semana histórica, Batalhão da Vagabundagem e Coletivo Sindicato do Samba se uniram para duas rodas memoráveis com o bamba Marquinhos Diniz.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=qHiaxokVf20]

Guiga de Ogum em primeira roda do Coletivo em Salvador (BA)

Maio de 2018 – Em mais uma parceria com o Oliveira, reduto cultural do bairro do Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, Bahia, o Coletivo Sindicato do Samba teve a honra e a alegria de receber o mestre Guiga de Ogum em sua roda.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=u9kCQ7cqdac]

Ô Sorte: Wilson das Neves em São Paulo (SP)

Julho de 2018 – Celebrando o aniversário de 81 anos do mestre Wilson das Neves, o show ao lado do Coletivo Sindicato do Samba foi um sucesso e foi, também, a última apresentação do baluarte, que faleceu no dia 26 de agosto, quase um mês após o espetáculo.

O Samba é seu Dom: Wilson das Neves durante apresentação ao lado do Coletivo Sindicato do Samba (Foto: Mariana Caldas de Oliveira).

A arte de Toninho Nascimento em São Paulo (SP)

Março de 2017 – Autor consagrado e dono de sucessos que explodiram nas vozes de grandes intérpretes como Elizeth Cardoso, Clara Nunes e Roberto Ribeiro, Toninho Nascimento foi o convidado especial de roda do Coletivo Sindicato do Samba em São Paulo.

Edil Pacheco, Nelson Sargento e Adelzon Alves no Rio de Janeiro (RJ)

Abril de 2018 – Mais uma vez no Rio de Janeiro em viagem organizada pelo Coletivo Sindicato do Samba, o cantor e compositor baiano Edil Pacheco foi o convidado especial do baluarte Nelson Sargento em show realizado no Centro de Artes da Universidade Federal Fluminense (UFF). Edil também participou da homenagem realizada para Adelzon Alves, Rubem Confete, Dr. Bigu e Angela Nenzy que aconteceu no Centro Cultural Solar Wilson Moreira.

Roda reuniu nomes como Edil Pacheco, Zé Katimba, Adelzon Alves, Wilson Moreira e Angela Nenzy, em abril de 2018 (Foto: Carolina Merat)

Luiz Grande celebra 70 anos no Quintal do Sindicato (SP)

Setembro de 2016 – Luiz Grande foi o primeiro mestre do nosso Coletivo e também o primeiro a receber uma homenagem no Quintal do Sindicato, que fica no bairro do Butantã, em São Paulo.

Primeiro mestre do Coletivo, Luiz Grande foi homenageado pelos seus 70 anos (Foto: Rafael Luvizetto)

Wilson Moreira em São Paulo para celebração de aniversário de 80 anos

Novembro de 2016 – Roda no Quintal do Coletivo Sindicato do Samba, no bairro do Butantã, em São Paulo, foi especial e homenageou o sambista Wilson Moreira.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=HDtijXF5u4c]

Edil Pacheco no Samba das Estações e em rolê pelo Rio de Janeiro (RJ)

Agosto de 2017 – Em viagem organizada pelo Coletivo Sindicato do Samba, o sambista baiano foi convidado especial do Samba das Estações, projeto que leva o melhor do samba para o Bar do Omar, no Morro do Pinto, na cidade do Rio de Janeiro.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=nlGDvkPQ9qo]

Dia Nacional do Samba em Salvador (BA)

Dezembro de 2016 – Vários operários e operárias do Coletivo Sindicato do Samba passaram o dia 2 de dezembro, data na qual se celebra o Dia Nacional do Samba, na festa organizada pelo sambista Edil Pacheco. Mais de 40 sambistas se reuniram no Terreiro de Jesus, no Pelourinho, para uma noite histórica.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=piRZ5V90Img]

Walmir Lima reencontra Wilson Moreira no Rio de Janeiro (RJ)

Março de 2018 – Em mais uma parceria com a rapaziada irmã do Grupo Botequim, o sambista Walmir Lima reencontrou antigos amigos em sua vinda ao Rio de Janeiro. Entre eles, Wilson Moreira e Toninho Nascimento, em evento que aconteceu no Solar Wilson Moreira.

Pará, Bahia e Rio de Janeiro: Toninho Nascimento, Walmir Lima e Wilson Moreira.

[/et_pb_text][/et_pb_column]
[/et_pb_row]