Toninho Geraes, Nelson Sargento, Agenor de Oliveira, Carlinhos Vergueiro, Antônio Carlos e Jocafi estão na programação do projeto de Jorge Simas e Didu Nogueira

O samba nasce em todos os cantos do país e é exatamente isso que Didu Nogueira e Jorge Simas estão mostrando no projeto Sambando pelo Brasil. Com realização do Coletivo Sindicato do Samba, uma vez por semana, os sambistas recebem artistas e atividades culturais

O projeto que iniciou em 2020 em virtude da pandemia e já conta com mais de 30 episódios e reuniu craques da música brasileira como : Toninho Nascimento, Zé Luiz do Império, Gisa Nogueira, Paulo César Feital, Luiz Ayrão, entre muitos outros.

Amigos de longa data: o violonista Jorge Simas e o produtor Didu Nogueira conduzem o Sambando pelo Brasil às quintas-feiras, às 20 horas. O projeto é realizado pelo Coletivo Sindicato do Samba.

“A ideia surgiu a partir das nossas viagens pelo Brasil apresentando o show em tributo a João Nogueira. Da vontade e necessidade de dialogarmos com a cena local de músicos e artistas de cada cidade e estado”, conta Didu Nogueira, filho da cantora e compositora Gisa Nogueira e sobrinho do sambista João Nogueira.

O programa vai ao ar sempre às quintas-feiras, às 20 horas, tanto no YouTube quanto no Facebook de Didu, Simas e do Coletivo. O conteúdo também é transmitido de maneira simultânea e gratuita pelo Samba em Rede, apoiador do projeto.

Confira abaixo a programação do mês de maio e não se esqueça de inscrever nos canais para ficar por dentro das novidades e não perder nenhum encontro:

• 6/5 – Antônio Carlos e Jocafi
  • 13/5 – Carlinhos Vergueiro