Catedrático lança no dia 21 de abril o single “Já foi Meu Carnaval”, música que inicia série de lançamentos do sambista nas plataformas digitais

Catedrático do Samba e prestes a completar 88 anos, Germano Mathias volta com tudo, mostrando a força do Samba Tradição (Foto: Rafael Luvizetto / Coletivo Sindicato do Samba)

Ele é um dos principais nomes da história do samba, cantor de repercussão
nacional e ícone da música paulista. Prestes a completar 88 anos de idade, o
catedrático Germano Mathias segue na ativa e em 2022 promete mostrar a força e atradição do samba com uma série de lançamentos.

O primeiro deles já tem data marcada: será o single “Já foi meu Carnaval” que
estreia nas plataformas digitais no dia 21 de abril.

O calendário do ano tem sequência com outro single, previsto para o início do segundo semestre, e, para concluir, ainda prevê a chegada do álbum “67 anos de Samba-Tradição”, em alusão a extensa trajetória de Germano, que teve início na década de 1950, quando ganhou destaque e foi um dos principais intérpretes executados nas rádios do país.

Já Foi Meu Carnaval
Em virtude da pandemia, os carnavais oficiais de 2022 das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro foram remarcados para o final de abril. Aproveitando a nova data, o veterano Germano Mathias retorna com tudo e apresenta “Já Foi Meu Carnaval”, samba de autoria da consagrada cantora e compositora carioca Geovana em parceria com Guilherme Lacerda. O sambista paulistano também assina a coordenação geral do projeto, enquanto o jornalista e produtor Camilo Árabe fica a cargo da produção executiva. A realização é do Coletivo Sindicato do Samba.

Germano Mathias
Germano Mathias nasceu em 1934 e é um cantor de destaque no cenário da música brasileira, desde o final dos anos 1950. Um dos principais representantes do samba paulistano, possui uma discografia de mais de 14 álbuns e ganhou notoriedade como intérprete, principalmente pela sua maneira sincopada de cantar. Também ficou conhecido por sua ligação com o samba de lata, modalidade praticada no centro de São Paulo, onde os encontros musicais eram feitos com caixas de engraxate, latas e outros objetos.

Escute “Já foi Meu Carnaval”:

Siga Germano Mathias no Instagram!

Mais informações e imprensa: osindicatodosamba@gmail.com