Primeira edição do Dia Nacional do Samba na Glória integra ações de todo Brasil e reúne movimentos do bairro carioca que lutam pela valorização do samba e da cultura popular.

No dia 2 de dezembro é celebrado o Dia Nacional do Samba e os moradores e amigos do bairro da Glória resolveram entrar na corrente.

Assim, as três maiores rodas de samba do bairro toparam se reunir para uma grande festa na famosa e tradicional Feira Popular da Glória.

Gloriosa Roda de Samba, Sambastião e Pagode do Time de Crioulo se juntaram para dar continuidade ao projeto de vitalização e ocupação do bairro, sempre com cultura, lazer, educação e muita alegria.

O Coletivo Sindicato do Samba, que teve sua primeira sede no bairro da Glória, também participa do movimento.

A Glória e o Samba

Importante reduto cultural da cidade do Rio de Janeiro, o bairro da Glória tem em sua história muito personagem bamba e movimentos de samba. Nomes como Jackson do Pandeiro, Wilson das Neves, Ataulfo Alves e Mario Lago foram algumas das figuras que marcaram a região.

E tem mais! Paulão 7 Cordas, Moacir Luz, Toninho Gerais estão até hoje presentes nos encontros e, ainda, não podemos esquecer de Edson Cortes, Lula Matos e Anderson Baiaco, precursores da ideia da primeira roda de samba no bairro, em 2003 junto a Associação de Moradores e Amigos da Glória.

Com objetivo de valorizar esse patrimônio cultural e dar continuidade a essa historia, vamos celebrar o Dia Nacional do Samba com as principais rodas da Glória.

O evento conta com o apoio da Associação de Moradores e Amigos da Glória, do Coletivo Sindicato do Samba e da Rede Carioca de Rodas de Samba.

Dia Nacional do Samba na Glória
Roda de samba com a Gloriosa, Sambastião e Time de Crioulo
2 de dezembro | domingo | 15 horas
Entrada Gratuita