Com capa de Mello Menezes e direção musical de Evandro Lima, Marquinho China lança primeiro disco e se afirma como compositor e intérprete.

Uma notícia aos amantes da música brasileira: no mês de abril chega às plataformas digitais de música “Marquinho China em Outros Versos”, primeiro disco do cantor, compositor e sambista Marquinho China.

Um dos integrantes do tradicional e importante Tempero Carioca, conjunto de samba que há mais de 20 anos comanda rodas e projetos na cidade do Rio de Janeiro, Marquinho China revela agora com autenticidade seu lado autoral no disco que ganhou capa luxuosa do artista Mello Menezes (imagem ao lado).

Conhecido por sua notoriedade e habilidade no partido alto, modalidade musical de improviso, dessa vez, China dá luz às suas canções autorais em que traz referências a baluartes do mundo da música brasileira, em especial do Samba: Wilson Moreira é o personagem principal em “Samba Simples”, enquanto “O Dono da Voz” faz uma homenagem à figura de Monarco, baluarte da Portela.

A direção musical do trabalho é do violonista Evandro Lima, que também aparece como coautor em faixas como “Desdém de quem quer”, “Agora não, Mulher” e “Agosto”. Destaque para os caminhos melódicos das canções e a maneira única de China para interpretar, com divisão peculiar e doce, seus próprios sambas.

Para celebrar o lançamento, vai ao ar na sexta-feira (16/4), às 21 horas, show gravado com uma formação intimista em que China aparece em companhia de Evandro Lima (violão), Sérgio Procópio (cavaquinho) e Marco Basílio (percussão). A exibição gratuita será nas redes sociais de Marquinho e também no YouTube do Coletivo Sindicato do Samba. A produção do projeto é de Paulo César Figueiredo e Camilo Árabe.

Marquinho China

Com mais de 30 anos de carreira no mundo musical, China já foi gravado por nomes como Zeca Pagodinho, Alcione, Beth Carvalho e Almir Guineto e são de sua autoria músicas como “Ter compaixão”, “O Grande Erro” e “Aquela Imagem”.

Além de exímio compositor, Marquinho China é também conhecido por seu talento no partido alto, modalidade de criação de versos de improviso, que podem ser apreciados nas apresentações do conjunto “Tempero Carioca”, grupo do qual faz parte e é um dos principais do país há mais de 20 anos.

Disco “Marquinho China em Outros Versos” está disponível nas plataformas digitais de música

:: Marquinho China em Outros Versos ::

Lançamento: A partir do dia 9 de abril em todas as plataformas digitais de música

Link para escutar ➡ https://tratore.ffm.to/emoutrosversos

:: Ficha Técnica ::

Artista: Marquinho China

Direção Musical: Evandro Lima

Arte de Capa: Mello Menezes

Produção: Paulinho Figueiredo e Camilo Árabe

Comunicação: Coletivo Sindicato do Samba e Orum Produções Artísticas

Mais Informações e assessoria de imprensa: osindicatodosamba@gmail.com