Ganhador de 13 sambas-enredo no Império Serrano, baluarte é o compositor homenageado na roda do dia 26 de agosto, no Centro Cultural Solar Wilson Moreira, no Rio de Janeiro.

Não tem nem que falar que para nós do Coletivo Sindicato do Samba é uma honra e alegria gigante receber um dos grandes bambas do Samba e do Império Serrano em nossa roda, né?

Pois é, bom demais! Já anota na agenda: no domingo do dia 26 de agosto, dando continuidade ao projeto Flores em Vida, que acontece mensalmente no Centro Cultural Solar Wilson Moreira, iremos receber o baluarte Aluísio Machado.

Para quem ainda não sabe, não custa nada lembrar: o evento ajuda no processo de reestruturação do Solar Wilson Moreira e por aqui já passaram nomes incríveis da música brasileira como Nelson Sargento, Wilson Moreira, Edil Pacheco, Adelzon Alves e muitos outros.

Chama quem é de bem e chega junto, afinal, somos sambistas de fato e rebeldes por direito!

Aluísio Machado

Aos 79 anos, o bamba Aluísio Machado é um dos grandes baluartes do samba e do Império Serrano, uma das mais importantes escolas de samba do Rio de Janeiro.

É autor de sambas consagrados como “Minha Filosofia” e “A Humanidade”, além de já ter vencido 13 disputadas de samba-enredo na agremiação imperial. No domingo cantaremos seus sambas e ouviremos suas histórias! Abaixo, alguns dos seus sambas! 😉

Duas parcerias clássicas com o lendário Beto sem Braço

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=pSUUMiQ6ftw&w=560&h=315]

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=2yfYq9k4dUc&w=560&h=315]

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=e14dyGDvegg&w=560&h=315]

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=DZ80dCrC2tY&w=560&h=315]

*** *** ***

Aluísio Machado na roda do Coletivo Sindicato do Samba
26 de Agosto | domingo | a partir das 13 horas

Centro Cultural Solar Wilson Moreira
Rua Barão de Ubá, 46 – Praça da Bandeira (RJ)
Evento no Facebook (confirme presença e convide os amigos e amigas)

Entrada gratuita (contribuição voluntária e consciente no chapéu)