Compositor e cantor, uma das referências do samba da Bahia, Nelson Rufino é o convidado especial da roda do Coletivo Sindicato do Samba em conjunto com o Batalhão da Vagabundagem que acontece no sábado, do dia 11 de agosto, na Tamarineira, em São Paulo.

Autor de sucessos imortalizados no cancioneiro brasileiro como “Todo Menino é um Rei”, “Verdade” e “Cadê meu amor?”, Nelson Rufino vem diretamente da Bahia para a roda de samba do Batalhão da Vagabundagem e do Coletivo Sindicato do Samba, em São Paulo.

Anota na agenda: sábado, 11 de agosto, a partir das 14 horas.

(Quem quiser confirmar presença no evento no Facebook e ficar ligado(a), tá aqui ó: http://bit.ly/NelsonRufinoColetivoeBatalhão)

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=oHv-m7YlSqc]

A festa acontecerá na Tamarineira, reduto do samba paulistano no bairro boêmio da Vila Madalena, zona oeste da cidade (Rua Horácio Lane, 213), e tem um valor de entrada sugerido de R$ 8,00 (oito reais).

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=vmRspcryqco]

Nelson Rufino

Natural da cidade de Salvador (BA), o compositor é uma das referências da vanguarda do samba baiano. Com mais de 50 anos de carreira, o sambista já teve suas músicas gravadas por artistas como Roberto Ribeiro, Alcione e Zeca Pagodinho e é de sua autoria canções consagradas como “Verdade”, “Todo Menino é um Rei” e “Cadê meu amor?”.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=EsKwOIyWsZA]

Coletivo Sindicato do Samba e Batalhão da Vagabundagem

Novamente juntas, as famílias do Batalhão da Vagabundagem – Oficial e do Coletivo Sindicato do Samba têm a honra maior de receber o bamba Nelson Rufino, que vem diretamente da Bahia para o nosso samba:

BATALHÃO DA VAGABUNDAGEM

O movimento reúne partideiros e partideiras de várias regiões da cidade de São Paulo em roda semanal que acontece todas às sextas-feiras no centro de São Paulo (aqui um vídeo bem legal do Batalhão).

COLETIVO SINDICATO DO SAMBA

O Coletivo reúne pesquisadores(as), músicos, produtores (as) e agitadores (as) culturais de vários estados do país que se uniram para promover “Flores em Vida” para compositores e compositoras da música popular brasileira (aqui um vídeo legal nosso, rs).

**** **** **** **** **** **** **** **** **** **** **** **** **** **** ****

SERVIÇO

Nelson Rufino é o convidado especial do Coletivo Sindicato do Samba e do Batalhão da Vagabundagem

Data: 11 de agosto | Sábado
Horário: 14 horas
Couvert Artístico: R$ 8,00 (Opcional)
Aceitamos todos os cartões de crédito e débito