Além de CD, projeto em homenagem aos 80 anos de Wilson Moreira prevê recuperação de Centro Cultural, show de lançamento e publicação de livro sobre vida e obra do compositor

Que notícia ótima: o sambista Wilson Moreira está prestes a gravar o seu próximo disco depois de mais de 15 anos! Com direção musical de Paulão 7 Cordas, o trabalho está em fase de captação de recursos através de um financiamento coletivo que fica no ar até o dia 16 de setembro. Confira aqui e colabore!

“Trabalho independente é fogo! Mas estou muito feliz e confiante que vai dar tudo certo”, conta Wilson, que apresenta “Tá com Medo, Tabaréu?”, disco com músicas inéditas que remontam às recordações de sua infância: “São composições inspiradas no meu tempo de menino, quando vivia em Realengo com minha mãe e irmãos. Realengo era bem diferente naquela época, muito mais rural, sabe?”

Tema da música que dá nome ao trabalho, “Tá com medo, Tabaréu” remete aos tempos em que Wilson empinava pipa em Realengo, na década de 1940.

Com texto de apresentação do seu primeiro produtor na carreira, o radialista Adelzon Alves, o disco integra uma série de ações em homenagem aos 80 anos de Moreira. Além do CD, também estão previstas ações como recuperação do Centro Cultural Solar Wilson Moreira, show de lançamento e a publicação de um livro com fotos e partituras do sambista.

Campanha
Além de eliminar intermediários e criar uma relação direta entre o artista e o público, o financiamento coletivo oferece recompensas e experiências especiais para os colaboradores e colaboradoras e tem sido uma das principais ferramentas para artistas independentes captarem recursos para seus projetos.

“Foi a maneira que encontramos para tentar viabilizar esse trabalho”, explica o jornalista e produtor Camilo Árabe, que ao lado da esposa e produtora de Wilson, Ângela Nenzy, coordena as ações do projeto. “A campanha se organiza por objetivos e só é bem sucedida caso atinja a meta mínima até o dia 16 de setembro. Caso contrário, o dinheiro arrecadado é devolvido aos participantes. Por isso, é muito importante a participação e o apoio de todas e todos”, completa Árabe.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=yY0zr-nM8D8&w=560&h=315]

Além de eliminar intermediários e criar uma relação direta entre o artista e o público, o financiamento coletivo oferece recompensas e experiências especiais para os colaboradores e colaboradoras e tem sido uma das principais ferramentas de artistas independentes viabilizarem seu trabalhos.

Entre as contrapartidas oferecidas pelo projeto estão prendas como camisetas especiais, CDs autografados e até mesmo encontros com o próprio Wilson e aulas de música com o Paulão 7 Cordas. Participe!

Mais informações sobre a campanha: http://www.benfeitoria.com/wilsonmoreira

Quer ajudar e apoiar nossa campanha? Tem ideias e contatos que podem ajudar? Apoios?
Legal! Entre em contato através do amigosdowilsonalicate@gmail.com