Coletivo Sindicato do Samba

Espaço para os militantes, operários e amantes da música popular brasileira

Wilson Moreira

Wilson Moreira é um dos principais artistas da música popular brasileira. Referência no samba, jongo e calango, o bamba é autor de músicas consagradas no cancioneiro popular e que ganharam fama nas vozes de nomes gravados como Clara Nunes, Roberto Ribeiro, João Nogueira, Zeca Pagodinho. Wilson é um dos baluartes do Coletivo e participa de atividades desde 2016, quando foi convidado pelo Coletivo para participação no projeto “Quintal do Sindicato”:

Além disso, a parte de produção e comunicação do baluarte é conduzida pela companheira de Wilson, a produtora e pesquisadora Angela Nenzy, e pelo nosso operário Camilo Árabe (curta a página do Wilson no Facebook e siga o sambista no Instagram 🙂 ).

Centro Cultural Solar Wilson Moreira

O Coletivo Sindicato do Samba também participa do processo de reestruturação do Centro Cultural Solar Wilson Moreira, ponto de encontro do samba na cidade do Rio de Janeiro que preserva a obra de Wilson Moreira e da cultura popular de maneira geral (www.solarwilsonmoreira.com.br). Uma vez por mês, realizamos um evento para arrecadar recursos para manutenção e aperfeiçoamento da casa.

Roda do Coletivo Sindicato do Samba promove Flores em Vida a sambistas, sempre no último domingo do mês (Foto: Carolina Merat)
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: