#Partituras de maio: um pouco do mestre Wilson Moreira

Wilson Moreira em sua casa. (Olivia Nachle/Coletivo Sindicato do Samba)

O mês de maio marca o início da nossa série #Partituras, que vai disponibilizar mensalmente algumas cifras de músicas dos nossos mestres e mestras: com vocês, Wilson Moreira!

O Coletivo Sindicato do Samba teve um privilégio enorme: conviver e estar junto com o mestre Wilson Moreira, nosso querido Alicate.

O primeiro encontro foi uma homenagem pelos seus 80 anos, realizada em São Paulo, em 2016. Depois, estivemos juntos na reestruturação do Centro Cultural Solar Wilson Moreira, no Rio de Janeiro, e em diversas rodas que aconteceram neste local mágico.

Enfim, durante essa convivência, reunimos algumas cifras do Moreira, que disponibilizamos aqui com o objetivo de difundir a obra dos nossos mestres. Esperamos que gostem! 😉

Abaixo, seguem as cifras de: “Toda Minha Verdade”, música de Wilson gravada pelo grupo Fundo de Quintal; o pout-pourri de Formiga Miúda (com Sérgio Fonseca) e Shopping Samba 9com Marcos Paiva); “Quintal do Céu”, parceria com Jorge Aragão, e “Peso na Balança”, samba que dá nome ao primeiro LP solo de Wilson, lançado em 1986.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s