#Partituras de maio: um pouco do mestre Wilson Moreira

Wilson Moreira em sua casa. (Olivia Nachle/Coletivo Sindicato do Samba)

O mês de maio marca o início da nossa série #Partituras, que vai disponibilizar mensalmente algumas cifras de músicas dos nossos mestres e mestras: com vocês, Wilson Moreira!

O Coletivo Sindicato do Samba teve um privilégio enorme: conviver e estar junto com o mestre Wilson Moreira, nosso querido Alicate.

O primeiro encontro foi uma homenagem pelos seus 80 anos, realizada em São Paulo, em 2016. Depois, estivemos juntos na reestruturação do Centro Cultural Solar Wilson Moreira, no Rio de Janeiro, e em diversas rodas que aconteceram neste local mágico.

Enfim, durante essa convivência, reunimos algumas cifras do Moreira, que disponibilizamos aqui com o objetivo de difundir a obra dos nossos mestres. Esperamos que gostem! 😉

Abaixo, seguem as cifras de: “Toda Minha Verdade”, música de Wilson gravada pelo grupo Fundo de Quintal; o pout-pourri de Formiga Miúda (com Sérgio Fonseca) e Shopping Samba 9com Marcos Paiva); “Quintal do Céu”, parceria com Jorge Aragão, e “Peso na Balança”, samba que dá nome ao primeiro LP solo de Wilson, lançado em 1986.